Roberto, M. S., Fidalgo, A., & Buckingham, D. (em preparação). O papel das bibliotecas na promoção de saúde.
Roberto, M. S., Fidalgo, A., & Buckingham, D. (em preparação). Perspetivas sobre saúde, inclusão e o digital entre familiares de cidadãos com necessidades especiais.
Roberto, M. S., Fidalgo, A., & Buckingham, D. (em submissão). Análise Fatorial Confirmatória da escala de literacia digital em saúde eHeals entre estudantes universitários.
Roberto, M. S., Fidalgo, A., & Buckingham, D. (em submissão). Preditores da literacia digital em saúde entre estudantes universitários.
Roberto, M. S., Fidalgo, A., & Buckingham, D. (em submissão). O papel das multiliteracias na literacia digital em saúde entre alunos do ensino básico e secundário.
Roberto, M. S., Fidalgo, A. & Buckingham. (em submissão). How Digital Storytelling Empowers Young Adults with Special Needs: A Creative Approach to Digital Inclusion.
Roberto, M. S., Fidalgo, A. & Buckingham. (2015). De que falamos quando falamos de infoexclusão e literacia digital? Perspetivas dos nativos digitais.Observatório (OBS*) Journal, 9(1), 43-54.
Roberto, M. S., Fidalgo, A. & Buckingham. (2014). O papel da solidariedade intergeracional no âmbito da literacia digital. Revista Kairós Gerontologia, 17(2), 09-25. ISSN 1516-2567. ISSNe 2176-901X. São Paulo (SP), Brasil: FACHS/NEPE/PEPGG/PUC-SP.
Roberto, M. S., Fidalgo, A. & Buckingham. (2014).“Estas memórias que os retratos nos dão”– análise de um programa de inclusão digital aplicado em contexto de lar de terceira idade.Investigar em Educação - Aprendizagem Não Formal e Aprendizagens Informais, 1(1), 199-218.
Roberto, M.S., Fidalgo, A. & Buckingham. (2014). “Entre o “LOL” e os Rapazes/ Raparigas do Meu Tempo” – duas gerações, uma estória e o digital. Livro de Proceedings da Conferência Internacional sobre o Envelhecimento 2013.